quarta-feira, 12 de julho de 2017

A treta




  O time juvenil disputava o campeonato do D.E.F.E, era o ano de 1979 e eu jogava no infanto-juvenil, estava de torcedor, já que, à essa altura estávamos desclassificados do campeonato.
  Era o jogo de volta das semifinais, o adversário era o poderoso time da UE-21 Febem da Raposo Tavares, que aliás, nem existe mais.
  Era o jogo da volta, porque o primeiro havia sido disputado na casa deles...meteram a mão e o jogo terminou empatado em 1x1.
  . Naquele jogo, nosso time teve que esperar a escolta da polícia para sair da UE-21...então, nem precisava anunciar que ia ter a revanche.
  . Na bola mesmo, era quase impossível segurar o Tadeu, o Valdevino e o Baianinho, portanto...é claro, foi um chocolate.
  E a torcida provocava.
  . Sabe quando todo mundo pode prever o final da história???pois é, mas havia em nossa torcida, um tal de José Carlos, o Biriba, dentre todos os torcedores, era o que mais apupava, ofendia mesmo, os adversários.
  Os jogadores da FEBEM já estavam de olho nele.
  Metade do segundo tempo e o placar era 4x1 para nós...o gol deles foi contra, é claro, marcado pelo Zé Almir...outro gol contra.
  O técnico Ditinho resolve substituir o Vagner, pelo Celso Baiano.
  Bom...todos sabiam que o Celso só entrava em campo para brigar, (O Telê Santana fez o mesmo com o Anselmo, quando o Flamengo foi campeão mundial) portanto, estava desenhado o final do jogo.
  Nesse exato momento, o Tadeu ganhou uma bola no meio de campo, levou 5 adversários, fintou o goleiro, o goleiro caído, ele tocou a bola para o Baianinho que, parou a bola na linha do gol e saiu, o Valdevino vinha correndo e pulou de peixinho na bola parada.
  Foi demais, antes de se comemorar qualquer coisa, o Celso já estava botinando alguém no meio-campo e, outros jogadores trocavam chutes.
  Sururu formado, antes que a torcida entrasse em campo, como se fosse combinado, os jogadores da FEBEM correram para a direção da arquibancada...para pegar o Biriba.
  A tragédia anunciada virou comédia.
  O Biriba correndo e os caras atrás dele, em direção ao pavilhão 11.
  Eles aproveitaram a corrida e saíram do colégio, pelo mato da Sabesp, onde o ônibus os esperava.
  _O Biriba?
  _. Está correndo até hoje.