quarta-feira, 4 de julho de 2018

Sina de volante.


Se tem uma coisa que me orgulha é o fato de ter formado muitos volantes e gosto de citar alguns... James, Alex, Lucas, Danilo, Adriano, nego Teco, Rubinho, Mazé, Diana, Taninha, Sandrinho e por ai a fora, tem muitos mais.
Mas agora, estou na Chácara Bela Vista e estou maravilhado com a dupla Erasmo e Guina que, além de volantes, são laterais.
Por ter sido volante na infância, nunca disfarcei a minha predileção pela posição, tive a honra de assistir os grandes volantes da história como Clodoaldo, Biro-Biro e muitos outros, entre esses muitos, lembro-me de um que havia jogado pelo Corinthians e Portuguesa, seu nome era Marco Aurélio e o vi protagonizar uma cena, a qual eu jamais esqueci:
Cansado de apanhar em campo, do mesmo jogador e sem que o juiz tomasse qualquer providencia, diz pro adversário:
_Ah, o seu negócio é bater?
Pra espanto de um Morumbi lotado, sai rebocando o sujeito até o vestiário e, por saber que estava expulso do jogo, vai embora.
Estamos no Sporting, campo do Parque Novo Mundo e esse mesmo Marco Aurélio está ao meu lado, dentro do campo, o juvenil do Dínamo acaba de dar um show de tirar o fôlego, esse ex-jogador se diz fã dos meninos do Dínamo, era meu ídolo e agora é meu amigo, até tomar o cafezinho da Ângela, ele já havia feito.
É claro que, entre dois ex-volantes, o assunto não podia ser outro, a goleada que acabara de acontecer, se devia ao posicionamento perfeito dos dois volantes.
Esse amigo de agora não era o mesmo que era quando jogador, havia se tornado evangélico e se mostrava bastante calmo, portanto, evito usar gírias e palavras de baixo calão.
Nessa altura, os meninos estão se trocando no vestiário e já estamos quase nos despedindo.
Repentinamente ouvimos gritos vindos do vestiário, alguns meninos da casa saem correndo e os do Dínamo vem ao seu encalço e lhes dão socos e pontapés, eram o Doca, o Maciel e vários outros, os mais afoitos eram justamente o Guina e o Erasmo, batem mesmo sem piedade.
O Guina para à nossa frente e vai explicar o motivo da contenda:
_É que nos chamaram de favelados.
Em qualquer lugar ou ocasião, eu diria para o guri que ele estava certo, isso seria um motivo bem razoável para que se subissem o gás de alguém, mas não posso fazê-lo, estou ao lado de uma lenda do futebol, seguro o meu ímpeto.
Ficamos um tempo em silêncio, à frente do Guina, que bufava de raiva, o menino esperava que eu dissesse algo e eu não podia, de repente o Marco Aurélio gritou:
_Te chamou de que?Favelado?Mete a mão na cara desses filhos da puta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário