quarta-feira, 1 de março de 2017

Uma historinha legal.


O ano era 1981, eu tinha 15 anos, ou um pouco mais, trabalhava numa empresa que fazia leitura das máquinas Xerox, amava isso, andava muito e já trazia a paixão pelas músicas dos caras do Clube junto comigo.Na época eu havia comprado um gravador portátil e carregava, na minha bolsa de couro, umas fitas cassetes, que eu próprio editava, em todas as seleções, havia essa faixa"Belo Horror" do Beto Guedes, pra iniciar.
Como eu disse, andava muito e sempre ouvia as minhas músicas, num fone de ouvido enorme.Dá pra imaginar a figura...um cara magrelo com uma cabeleira enorme, dividida pela aste do fone e, era pior...de quando em quando eu gritava, pra acompanhar a música.
Como eu, quase, não falava com ninguém, fazia muito mais leitura que todo mundo, intrigados com isso, o gerente de produção e o dono da empresa me chamaram pra uma entrevista, perguntaram qual era o segredo do meu sucesso. Calmamente abri a bolsa, tirei o gravador dela, desconectei o fone, sem dizer nada, apertei o botão primeiro...da esquerda pra direita e deixei ecoar a música na sala. Ficamos em silencio, coisa dumas meia hora, ao terminar a fita sai da sala, disse à eles que tinha que comprar pilhas. No dia seguinte, os auto-falantes da firma, passaram a só tocar músicas do Clube da Esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário